terça-feira, 5 de julho de 2011

XVIII ENCONTRO NACIONAL DOS COMBATENTES


Realizou-se em 10 de Junho o XVIII Encontro Nacional dos Combatentes, cerimónia que, todos os anos, homenageia aqueles que caíram ao serviço da Pátria, designadamente durante as últimas campamhas do Ultramar.

A AACDN fez-se representar através do seu Presidente da Assembleia Geral, General Mariz Fernandes.

As comemorações tiveram início com uma missa rezada no Mosteiro dos Jerónimos, presidida pelo Bispo de Timor, Dom Ximenes Belo.

Prolongaram-se com as cerimónias que decorreram junto ao monumento aos Combatentes, em Belém.

Perante numerosas individualidades e milhares de assistentes foi prestada homenagem aos mortos da Polícia de Segurança Pública e enaltecida a participação desta Força de Segurança no período da guerra ultramarina.

Um capelão das Forças Armadas e um sheik islamita conduziram uma cerimónia religiosa conjunta, a que se seguiu a deposição de numerosas coroas de flores por parte da organização do evento, dos três Ramos das Forças Armadas e das várias Associações de Combatentes e de Veteranos das Forças Armadas.

A findar, as forças em presença desfilaram, sendo acompanhadas por salvas feitas por um navio da Armada e pela passagem de várias aeronaves da Força Aérea. Como já é tradicional a cerimónia terminou com o lançamento de Páraquedistas sobre a zona das comemorações.

Sem comentários:

Enviar um comentário