segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Assembleia Geral Ordinária da AACDN


Realizou-se no dia 24 de Janeiro, pelas 20h30, na sede do Instituto da Defesa Nacional, a Assembleia Geral da Associação de Auditores dos Cursos de Defesa nacional.

O Presidente da Mesa saudou especialmente os representantes das Delegações Regionais do Porto e Coimbra, que se deslocaram propositadamente a Lisboa para tomarem parte na Assembleia.

Após a leitura da acta da última assembleia, a Presidente da Direcção, Drª Isabel Meirelles, expôs o Relatório de Actividades relativo ao período de Março a Dezembro de 2010, salientando as acções empreendidas para o reconhecimento e prestígio da Associação, designadamente a relação com os órgãos de comunicação social e a estreita cooperação desenvolvida com o Instituto da Defesa Nacional.

Foi também salientada a presença de auditores nos exercícios nacionais Sword Fish, da Marinha, e Orion, do Exército, bem como a visita efectuada à Base Aérea das Lages, nos Açores.

Foram ainda referenciadas algumas realizações, como o Encontro Nacional de Auditores, a viagem ao Quénia, os jantares-debate com o Dr António Vitorino e o Engº Ângelo Correia e General Garcia Leandro e as visitas culturais ao Mosteiro de Alcobaça, ao Museu de Arqueologia, à feira do vinho e da vinha, em Borba, e à Fragata D. Fernando e Glória.

A Tesoureira, Drª Leonilde Lopes apresentou o Relatório de Contas, salientando que o prejuízo verificado se ficou a dever, em parte, ao facto de terem sido pagos 18 meses de renda, relativos a 2009 e 2010, mas frisou que as perspectivas futuras são positivas, ainda que tenha que ser feito um esforço de contenção de despesa, que, aliás, já foi iniciado.

Em seguida foram apresentados o Plano de Actividades e o Orçamento para 2011, que seguem a linha geral das actividades registadas no ano transacto, tendo sido todas as intervenções atrás citadas aprovadas por unanimidade.

Posta à votação uma proposta de nomeação como sócio honorário do General Luís Vasco Valença Pinto, actual Chefe de Estado-maior das Forças Armadas e antigo Director do Instituto da Defesa Nacional, foi a mesma aprovada por unanimidade.

A Assembleia ratificou a admissão de trinta novos sócios e tomou conhecimento do pedido de demissão de dez sócios.

A assembleia decorreu em clima de grande elevação, com contribuições várias, designadamente dos representantes das Delegações Regionais, que frisaram o dinamismo da actual Direcção e o apoio que a mesma tem dado às actividades das referidas Delegações.


Sem comentários:

Enviar um comentário